Cleansing Oil: o que é, quais são os benefícios e como usar

O método de limpeza que ficou conhecido na rotina de skincare das coreanas e conquistou o coração das beauty love’s no mundo todo!

O cleansing oil, como o próprio nome já sugere, é um produto de limpeza à base de óleo que ajuda a remover a maquiagem e outras sujidades de maneira bem gentil. A princípio pode parecer assustador falar de um óleo limpando o rosto, mas a explicação a seguir faz muito sentido. Lembra das aulas químicas lá do colégio, quando o professor dizia que óleo e água se repelem? Então, acontece que o óleo dissolve o óleo, por isso são excelentes para eliminar a oleosidade da maquiagem, do protetor solar e da pele, limpando-a profundamente. 

Você deve estar pensando que, como ele é um produto oleoso, existe uma série de restrições quanto ao tipo de pele que pode usar. Mas acredite, serve todo mundo! Peles oleosas, secas, sensíveis e mistas vão amar esse produto. Principalmente aquelas que têm o rosto mais ressecado, por conta das suas propriedades de nutrição e hidratação da cútis.

E como isso funciona na pele oleosa?

Falar em usar óleo em pele oleosa parece loucura, porém alguns deles podem ser aliados no equilíbrio de produção de sebo. Os óleos vegetais presentes em Melt Grape, por exemplo, são gentis e facilmente absorvidos na pele, sem deixar aquele resquício de produto no rosto. O óleo de semente de uva, principal ingrediente do produto, tem propriedades anti-inflamatórias, nutritivas e antioxidantes. Então veja: tá liberado! Mas antes, sempre é bom consultar o seu médico dermatologista, combinado?

Outra coisa super legal e que torna o cleansing oil tão interessante, é sua capacidade de limpar profundamente, de forma suave, sem retirar a oleosidade natural da pele e desequilibrar o ph. Além disso, o produto ajuda a remover a maquiagem sem agredir a face, desobstrui os poros e deixa a textura da pele mais macia e hidratada.

E você achou que acabou por aí? Tem mais! O Melt Grape possuí teste de eficácia, 90% das pessoas que testaram o nosso Cleansing Oil relataram que o produto auxiliou no controle da oleosidade da pele. Legal, né?

Como utilizar o Cleansing Oil?

  1. Aplicar com as mãos secas diretamente sobre o rosto, massageando suavemente, até derreter a maquiagem ou outros produtos.
  2. Molhe as mãos e massageie a fórmula em emulsão leitosa e enxágue com água morna.
  3. Se sentir a necessidade de uma dupla limpeza, em seguida aplique o Clean Grape e enxágue todo o rosto
Cleansing Oil em BM SKIN

Conhece o nosso cleansing oil? O Melt Grape é um limpador facial à base de óleos vegetais que promove limpeza eficaz, de forma suave sem ressecar a pele. Auxilia no controle de oleosidade e na limpeza dos poros, removendo sujidades, maquiagem à prova d’água e resíduos diversos. Contém óleo de semente de uva, óleo de amêndoas doces e óleo de rosa mosqueta, combinado com emulsionante gentil e de alta eficácia. Por isso, ao entrar em contato com a água e ser atritado, se transformará em um líquido leitoso de fácil enxágue, promovendo pele limpa, macia, hidratada e sem deixar residual oleoso. 

Compartilhar no facebook
compartilhar
Compartilhar no twitter
tweetar
Para receber novos conteúdos deixe seu e-mail abaixo:

    Exibindo todos 2 resultados

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.