Misturar Blush no Corretivo Funciona?

Aposto que você está antenada nas trends de maquiagem das redes sociais, né? Afinal, não só de dancinha vive o ser humano. Uma tendência que surgiu no Tik Tok é misturar o blush no corretivo para esconder as olheiras, aquelas marcas indesejadas abaixo dos olhos que remetem ao cansaço.

Muitos produtos prometem esconder as olheiras, mas um truque de maquiagem é sempre bom, principalmente naquele momento de aperto, quando não temos o produto ideal em mãos. Será que o truque de misturar o blush no corretivo funciona? Segue a leitura, porque vamos te contar!



Colorimetria é o segredo de tudo

Você já ouviu falar de colorimetria? Esse é o estudo das cores e suas combinações. Para quem gosta de maquiagem e já tem a make inserida na sua rotina, saber um pouco de colorimetria pode fazer mágica, como esconder as olheiras, por exemplo. O círculo cromático nos mostra que a cor oposta ao roxo é o amarelo, então o truque é usar corretivos amarelos para minimizar as olheiras arroxeadas.

Essa é uma explicação bem simples, mas deu para entender que as cores são as bases de toda a maquiagem e dos efeitos que você pode obter com ela. A trend de misturar o blush no corretivo é como um faça você mesmo o seu próprio corretivo colorido.

Segundo o seu criador, Spencer (@paintedbyspencer), quando ele ia maquiar alguém com olheiras azuladas, mesmo utilizando os melhores corretivos, bases e pós não conseguia o resultado desejado, e então teve a ideia de usar tons rosados de blush abaixo do corretivo, o que, cromaticamente, neutraliza o tom cinza azulado. Por isso é importante que você conheça qual o tom da cor da sua olheira para que o truque funcione bem.

Como aplicar a mistura de blush no corretivo

Para esse truque de maquiagem você deve escolher o blush certo: ele deve ser cremoso ou matte, para aderir melhor ao corretivo, e sem brilho, para não acentuar pontos de brilho. Se você quiser iluminar a make, pode usar uma bruma iluminadora na preparação da pele, vai ficar lindo!

Com o blush em mãos e um corretivo da cor da sua pele, a aplicação da técnica é bem simples: abaixo dos olhos, nas olheiras, coloque um pouco de blush, sem exageros, senão a cor avermelhada vai ficar muito forte, e em cima dele, um pouco de corretivo. Você pode usar um pincel ou até mesmo os dedos e, com leves batidinhas, misturar os dois produtos e espalhar na área das olheiras.

Para finalizar com chave de ouro, batidinhas com a esponjinha e o Eye Powder vão dar um acabamento natural, homogêneo e fazer a make durar por muito tempo. Se você ama aquele visual de queimadinho de sol, esse truque é perfeito para você!

Os corretivos coloridos já disponíveis no mercado também podem te ajudar na missão de esconder as olheiras e outras marcas, como o corretivo verde para as espinhas avermelhadas e o amarelo para manchas de sol amarronzadas. Os truques de colorimetria na maquiagem são um sucesso e você pode abusar deles para fazer lindas criações.

Agora que você já sabe que o truque de misturar blush no corretivo funciona, já garanta o seu blush cremoso e arrase na trend também!

Compartilhar no facebook
compartilhar
Compartilhar no twitter
tweetar
Para receber novos conteúdos deixe seu e-mail abaixo

    Exibindo todos 2 resultados

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.