O que é o óleo de semente de uva e por que ele faz bem para a pele

Se você gosta de vinho, vai apreciá-lo ainda mais depois destas informações.

O óleo de semente de uva é um subproduto da vinificação, ou seja, depois que o vinho é feito pressionando as uvas, as sementes são deixadas pra trás. É daí que o óleo é extraído: dessas sobras de sementes.

Muito conhecido por suas propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias, o óleo de semente de uva também contém grandes quantidades de ácidos graxos ômega e vitamina E, o que o torna popular quando se trata de formular cuidados com a pele. O legal é que é um óleo super leve, por isso é rapidamente absorvido na pele, sem deixar aquele aspecto engordurado, sabe?

Além disso, outras razões pelas quais o óleo de semente de uva é usado são:

  • Hidratar a pele: lembra que mencionamos sobre sua concentração de ácidos graxos? Então, esses ácidos são ingredientes bastante conhecido por ajudar a restaurar a pele e deixa-la mais firme e jovem; 
  • Diminui a vermelhidão: o ácido linoleico do óleo de semente de uva também pode melhorar a barreira cutânea da pele e diminuir a vermelhidão graças ao seu efeito anti-inflamatório;
  • Uniformiza o tom da pele: o óleo de semente de uva contém poderosos antioxidantes, minerais, vitaminas e ácidos graxos que trabalham juntos para desbotar manchas escuras e clarear cicatrizes;
  • Previne os danos causados pelos radicais livres: o óleo de semente de uva é rico em vitamina E e em polifenóis, lembra deles? Comentamos sobre eles recentemente. Esses compostos têm excelentes habilidades antioxidantes, tornando o óleo de semente de uva uma forte fonte de benefícios antioxidantes, incluindo combater os radicais livres e proteção contra agressores ambientais, como radiação UV ou poluição.

Óleo de semente de uva em BM Skin

Conhece o Clean Grape de BM Skin? Ele é um gel de limpeza facial desenvolvido especialmente para promover uma limpeza eficaz sem agredir e ressecar a pele. Ele contém prebiótico, niacinamida, pantenol, alantoina e óleo de semente de uva que além de hidratarem, auxiliam no cuidado para uma limpeza delicada e gentil, mantendo a barreira protetora da pele. 

Já o Melt Grape é um limpador facial à base de óleos vegetais que promove limpeza eficaz, de forma suave sem ressecar a pele. Ele auxilia no controle de oleosidade e na limpeza dos poros, removendo sujidades, maquiagem à prova d’água e resíduos diversos. Contém óleo de semente de uva, óleo de amêndoas doces e óleo de rosa mosqueta, combinado com emulsionante gentil e de alta eficácia. 

Para ter a pele sempre bonita e saudável, não deixe de consultar um dermatologista!

Compartilhar no facebook
compartilhar
Compartilhar no twitter
tweetar
Para receber novos conteúdos deixe seu e-mail abaixo

    Exibindo todos 2 resultados

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.