Por que é importante remover a maquiagem do rosto?

Você já chegou em casa depois de um longo dia, caiu na cama exausta e só  no dia seguinte percebeu que ainda estava de maquiagem? Apenas pular um dia não pode doer tanto, certo?

Embora nestes dias possa ser tentador dormir com o rosto cheio de base, rímel e blush, retirar completamente a make antes de ir para a cama é essencial para a saúde da sua cútis. E sabe por quê? 

Ao longo do dia, nossa pele vai acumulando sujidades e resíduos de produtos utilizados pela manhã. Não remover essas impurezas podem ter consequências para a saúde da sua pele, entre elas dermatite e até terçol! 

Acontece que durante a noite as células do nosso corpo se regeneram, o que deixa a pele mais receptiva para reparação e a renovação. E quando o nosso rosto está sujo, os poros ficam obstruídos, impedindo esse processo de acontecer, já que as substâncias dessas maquiagens não foram feitas para serem absorvidas pela pele, gerando uma série de consequências, entre elas:  

  • Oleosidade: o rosto sujo pode deixar os poros entupidos, propiciando o acúmulo de sebo e ajudando o desenvolvimento da oleosidade;

  • Desidratação da pele: quando a pele passa por um longo período sem ser limpa e hidratada, pode acontecer do rosto ficar ressecado;

  • Envelhecimento precoce como linhas finas e rugas: embora o envelhecimento da pele seja natural, não remover a maquiagem pode acelerar esse processo, pois são considerados oxidantes quando permanecem na pele por muito tempo;

  • Acne: com o rosto sujo, poros entupidos e produção de oleosidade excessiva, a pele fica mais propensa a irritações e facilitando o surgimento de cravos e espinhas.

E remover a maquiagem não é apenas limpar a pele e prevenir o surgimento de espinhas – é cuidar também da área sensível dos olhos, sobrancelhas e cílios. A concentração de maquiagem pode gerar problemas para estas regiões, favorecendo irritações, dermatites e infecção ocular, ou até mesmo o enfraquecimento dos cílios deixando-os quebradiços.

Como remover maquiagem do rosto

Agora que você aprendeu todos os riscos que dormir de maquiagem podem causar na sua pele, veja a seguir o passo a passo para uma higienização completa: 

Com o rosto ainda seco, aplique o MELT GRAPE cleansing oil por toda a face com as mãos suavemente, e em movimentos circulares para derreter bem a maquiagem. Não deixe de incluir a área dos olhos. Depois, adicione um pouco de água morna para emulsificar, e em seguida, enxágue com água fria abundante. Se preferir, para uma limpeza mais profunda, utilize o CLEAN GRAPE gel de limpeza, com ativos que controlam a oleosidade e deixa a pele hidratada. 

* Consulte sempre seu dermatologista

Compartilhar no facebook
compartilhar
Compartilhar no twitter
tweetar
Para receber novos conteúdos deixe seu e-mail abaixo

    Exibindo todos 2 resultados

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.