Resveratrol: o que é e pra que serve na pele

Existe um paradoxo francês que fala que a ingestão de vinho pode fazer maravilhas para a saúde em geral. Não é à toa que os franceses foram pioneiros desse ativo na indústria cosmética. Vem cá que nós vamos te contar todos os detalhes desse ingrediente que tem um nome bem difícil de pronunciar, mas com certeza vai conquistar você – e a sua pele!

O resveratrol, um antioxidante encontrado no vinho tinto e em plantas e frutas, tem sido apontado em alguns estudos como uma forma natural de desacelerar o envelhecimento precoce, combater doenças cardíacas e diabetes. Só para você ter uma ideia, nas plantas, o resveratrol é responsável por protegê-las dos raios ultravioleta e de infecções fúngicas. Legal, né? Isso porque ele faz parte de um grupo de substância chamado polifenóis, que atuam como um escudo de proteção do estresse oxidativo, responsável pelo envelhecimento das células.

E na nossa pele o resveratrol desempenha os mesmos benefícios e função. Ele é um poderoso antioxidante e anti-inflamatório, capaz de auxiliar na proteção contra os raios ultravioleta, como também minimizar os efeitos do envelhecimento precoce da pele. Dito isso, ele tem alguns outros benefícios como:

  • Uniformizar o tom da pele; 
  • Reduzir rugas e linhas finas; 
  • Aumentar a firmeza e elasticidade; 
  • Minimizar a vermelhidão;
  • Fortalecer o sistema de defesa natural da pele contra os danos dos radicais livres. 

Você pode estar pensando que esses benefícios não são tão diferentes dos outros antioxidantes, certo? Então, o que o torna diferente? 

Em geral, alguns estudos mostram que o resveratrol tende a ser mais estável que os outros antioxidantes, o que aumenta sua eficácia e o tempo de duração. Ele é o único capaz de neutralizar os radicais livres de forma semelhante a outros antioxidantes e tem a capacidade de aumentar e fortalecer as defesas antioxidantes naturais da pele.

Como usá-lo

Muitos dermatologistas recomendam a aplicação do resveratrol na rotina de skincare noturna. Enquanto você dorme, suas células trabalham para se regenerar. Então, ao aplicar um antioxidante como o resveratrol, você pode maximizar o processo de regeneração das células e aumentar a produção de antioxidantes nas células da pele. Isso também pode ajudar na produção de colágeno. De modo geral, as pesquisas revelam que o ativo é benéfico para todos os tipos de pele, mas se você tem algum tipo de alergia a este componente, o mais indicado é suspendê-lo. Na dúvida, consulte sempre um dermatologista.

Alerta spoiler! 

Sentiu o cheirinho de lançamento no ar? A gente ainda não pode te contar muito, mas está chegando novidade em BM Skin. Quais são suas apostas?

Compartilhar no facebook
compartilhar
Compartilhar no twitter
tweetar
Para receber novos conteúdos deixe seu e-mail abaixo

    Exibindo todos 2 resultados

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.