Massagem facial: tudo que você precisa saber para introduzir na sua rotina de skin care.

Massagem facial: tudo que você precisa saber para introduzir na sua rotina de skin care.

Massagem facial: tudo que você precisa saber para introduzir na sua rotina de skin care.

Você provavelmente já se deparou com algum vídeo de massagem facial pela internet. Mas já parou para pensar o quanto ela é importante em uma rotina de cuidados com a pele? Como já falamos por aqui, a pandemia mudou totalmente o modo como nos relacionamos com a nossa cútis e muitas formas de cuidados acabaram viralizando e virando febre nas redes sociais. Automassagem facial, massagem com rollers e gua sha são os que mais ganharam notoriedade. 

Reprodução: Pexels/Pavel Danilyuk

 

Mas apesar de terem viralizado nos últimos anos, as técnicas de massagem facial são milenares. Surgiram em meados de 1472 no Japão e foram passadas de geração em geração até chegarem à América. Uma das técnicas mais conhecidas, a Kobido, fazia parte da rotina da família imperial japonesa e só após muitos anos foi popularizada. Outra técnica japonesa bem popular é a Asahi, uma massagem que promete efeito Lifting e dizem até que pode substituir o botox. Seria esse o nosso sonho tão sonhado?

 

Sabemos que a pele é a proteção do nosso corpo, ela está exposta ao calor, à poluição, ao estresse e diversos outros fatores que acabam deixando-a com aspecto de cansada, por isso é tão importante cuidarmos dela. Mas você sabia que muitas vezes uma rotina com diversos produtinhos não é tão eficaz quanto o carinho que a sua pele recebe ao realizar a massagem facial?  Fazer com que o skin care seja um momento só seu, de cuidado e de afeto com a sua pele é essencial para que o resultado seja realmente o desejado. Separe um momento para você e crie um ambiente super aconchegante. Coloque a sua playlist preferida, acenda uma vela ou um incenso e bora colocar em prática as técnicas de massagem facial?

 

Reprodução: Unsplash/Ellieelien

 

TÉCNICA KOBIDO:

Conhecida como lifting facial, a técnica Kobido tem como principal objetivo levantar a expressão facial, combatendo a flacidez da pele. Os movimentos estimulam os nervos faciais. O mais bacana nessa técnica é que você pode realizar ela sozinha em casa. Então bora pro passo a passo:

Primeiro é importante ressaltar que você deve utilizar um creme hidratante específico para a pele do rosto. Cada exercício deve ter no mínimo 2 minutos de duração e é recomendado que a massagem completa seja feita até três vezes na semana. 

1 - Testa: Inicie realizando movimentos no centro da testa com os dedos indicadores de forma paralela. Sem desencostar os dedos da pele faça o movimento de ziguezague, indo e voltando por toda a testa. Esse exercício consiste em suavizar as famosas e temidas linhas de expressão.  

2 - Bochechas: Nesta região o exercício tem como objetivo elevar as maçãs do rosto, então com o polegar apoiado na pálpebra inferior, faça movimentos acompanhando o contorno do seu rosto. 

3 - Pescoço: Para suavizar a flacidez, apoiando os dedos na base do pescoço. Faça movimentos de cima para baixo de maneira firme e rápida.

4 - Buço: Nesta região é necessário que você apoie seus indicadores na parte abaixo do seu queixo e faça movimentos, desligando os polegares do meio do buço até encontrar os indicadores.  

5 - Têmporas: É importante avisar de início que você deve fazer nos dois lados. Neste exercício você deve utilizar as duas mãos, com o dedo indicador e o dedo médio faça como se fosse um V, apoiando o dedo indicador no final da sobrancelha e o dedo médio na osso da pálpebra inferior. E com o dedo indicador da outra mão, faça movimentos ao centro do V de maneira bem firme.

6- Queixo: O exercício tem como objetivo, diminuir e minimizar a papada e para realizar é bem simples. Com o dedo polegar apoiado na pálpebra inferior e com os dedos indicador e dedo do médio faça movimentos acompanhando o contorno do seu rosto até próximo a orelha. Não esqueça de repetir no outro lado. 

 

Para finalizar, é importante alinhar a massagem facial ao uso de cremes faciais específicos e recomendados pela sua dermatologista. 


1 comentário


  • Cristiane Maria pinto de souza

    Estou ansiosa para adquirir mais um de seus lançamentos. Parabéns
    Amei as explicações e informações postadas aqui. Muito bacana essa idéia inicial


Deixe um comentário