Pele X Pandemia

Pele X Pandemia

Como a pandemia mudou a nossa relação com a nossa pele e a maquiagem

A pandemia mudou e muito as nossas vidas, as nossas relações e a forma como nos vemos. De uma hora pra outra nossa rotina foi virada totalmente do avesso e tivemos que nos adequar aos novos tempos. Alguns hábitos foram deixados para trás e novos surgiram. 

Reprodução: Unsplash/Park Street 

Home office, reuniões online, aulas virtualizadas, tudo isso passou a fazer parte da nossa rotina e quem antes investia na make rebocão para durar o dia todo, agora já prefere aquela make bem mais natural. Nós passamos a conviver mais com nós mesmos e descobrimos que o cuidado com a nossa saúde e com a nossa autoestima é essencial. Os cuidados com a nossa pele e a forma como nos relacionamos com ela foram muito além da estética. Eles passaram a ser um momento de relaxamento, de conhecimento e bem-estar em meio a uma fase tão difícil.  

Segundo o Pinterest as pesquisas sobre maquiagem natural cotidiana aumentaram cerca de 180% no ano passado, já o termo skincare teve aumento de 110%. Antes da pandemia algumas Celebs já apostavam na make natural, mas foi no isolamento social que essa trend ganhou força. A make natural e minimalista já é vista como tendência para 2021. 

Os diversos passos de maquiagem deram espaço a uma nova rotina de cuidados. O skincare que para muitos era apenas um hobbie está sendo ressignificado como um momento de reconexão com si mesmo. Passar a amar a sua pele não é rápido e fácil, o autoconhecimento é fundamental para a nossa autoestima mas demanda tempo e na maioria das vezes não é um processo simples. Quanto mais nos conhecemos mais nos aceitamos e aprendemos a nos amar e a prática do skin care auxilia muito nesse desenvolvimento. 

É fato de que com a quarentena passamos a amar mais e ter um cuidado maior com a nossa pele, mas será que quando tudo isso passar os velhos hábitos irão voltar? De algo temos certeza,  escolhemos o que mais nos deixa confortável. E é o poder de termos essa escolha que nos torna mais confiantes. 

Fontes utilizadas nesse texto: 


https://business.pinterest.com/pt-br/content/pinterest-predicts/skinimalism


Deixe um comentário