Afinal o que é Acquasalina?

Afinal o que é Acquasalina?

Afinal o que é Acquasalina? Tudo que você precisa saber sobre a solução utilizada em dermocosméticos.
Água salgada, alma lavada. Você provavelmente já ouviu falar que a água do mar é terapêutica e por mais que pareça uma simples expressão, existe sim uma verdade científica sobre isso. 
Reprodução (Unsplash/Haley Phelps)
Desde a antiguidade Gregos e Romanos reconheciam os benefícios da água do mar e a utilizavam para a cura dos mais diversos males. Até o século 20 esse uso era baseado apenas em experiências. Foi graças ao biólogo francês, René Quinton que comprovou-se cientificamente os benefícios da água salgada. Em seus estudos Quinton descobriu que a água do mar e o plasma sanguíneo possuíam uma composição química praticamente idêntica, por isso essa água possui tantas propriedades regenerativas e remineralizantes.
Reprodução (Unsplash/Jakob Owens)
Mas você deve estar se perguntando se a Acquasalina utilizada nos cosméticos seria apenas a água do mar em seu estado normal. E não, a Acquasalina na verdade é uma solução salina hipertônica baseada na estrutura da água-mãe das salinas (água que fica no fundo das salinas e possui uma alta concentração de sais minerais). 
Ou seja, o ativo da Acquasalina é a água do mar em sua melhor composição. O uso dessa solução em cosméticos proporciona a reposição de sais minerais, o fortalecimento  da barreira cutânea e a desintoxicação, fazendo com que a pele fique protegida e hidratada. 
O Find Glow de BM Beauty possui em sua fórmula Acquasalina e Pantenol, a combinação de ativos perfeita para uma cútis impecável. Para quem não conhece o nosso Find Glow ele é uma  bruma fixadora multifuncional com partículas peroladas, que além de fixar e iluminar sua make, promove hidratação imediata, ação remineralizante e desintoxicante. 
Eaí, bora introduzir a Acquasalina na sua rotina e adquirir o Find Glow? 


Fontes de pesquisa para o texto:

https://www.oceaumarine.fr/en/assets/sea-water 

https://assessa.com.br/acquasalina/ 

https://guiame.com.br/vida-estilo/moda-e-beleza/rico-em-sais-minerais-elemento-protege-e-hidrata-a-pele.html


1 comentário


  • Thainá

    Pode ser usada sozinha, ou seja, após o protetor solar para quem não usa maquiagem?


Deixe um comentário