Como conquistar o efeito Face Lifting?

Como conquistar o efeito Face Lifting?

Sep 16, 2023BM BEAUTY

Ninguém quer sair com cara de cansada, não é mesmo? E para dar aquela erguida no visual e no rosto, uma técnica de maquiagem está bombando no Instagram e no TikTok: o Face Lifting. Você não precisa fazer milhares de procedimentos para conseguir rejuvenescer a aparência do rosto, basta usar os segredos dessa maquiagem de forma correta.

Quer aprender a conquistar o efeito Face Lifting com maquiagem? Então continue a leitura que vamos te dar todas as dicas que você precisa saber!

Luz e sombra

 

O pintor Caravaggio ficaria orgulhoso com essa técnica de maquiagem, já que ela está toda embasada no contraste entre luz e sombras. Quem aí já adivinhou quais os produtos que são os personagens principais do Face Lifting? Sim, o iluminador e o contorno.

 

+ Conheça os iluminadores de BM Beauty: Marmalade e Shine Dust

 

A questão é que tudo, na maquiagem, que é iluminado ganha destaque e tudo que é escurecido é amenizado. Porém, se esse efeito de luz e sombra for aplicado de maneira errada, o feitiço pode virar contra a feiticeira e sua expressão ficará ainda mais caída e envelhecida. Por isso é muito importante iluminar os pontos certos do seu rosto, para que essa erguida fique bafônica!

 

 

Como fazer os contrastes do efeito Face Lifting

 

Corretivo e iluminador vão cumprir o papel de iluminar certas áreas, como os cantos internos e externos dos olhos e lábios, dando destaque a elas. Um dos truques para conseguir essa erguida no rosto é desenhar sempre as linhas em diagonal para cima, e de forma suave, para que o efeito fique natural e não pese na pele.

Já a parte das sombras será feita pelo contorno, também aplicado em pontos estratégicos e com leveza. Lembrando que cada rosto é diferente, por isso você deve seguir as recomendações respeitando o formato do seu rosto, além, é claro, do seu tom de pele e tipo de pele, usando seus produtos favoritos. É importante criar simetria com traços parecidos dos dois lados do rosto. Vamos ao passo a passo?

 

Passo a passo para o Face Lifting com maquiagem

 

Para conseguir o efeito Face Lifting, comece aplicando uma base do tom da sua pele. Você pode utilizar um primer também, se quiser. Depois, vamos começar a aplicar o corretivo em pontos estratégicos, já levantando a expressão de uma maneira sutil: com um corretivo claro, ilumine com pequenos triângulos a lateral entre o canto do olho e o nariz. Com um traço, ilumine o canto externo do olho, subindo em direção à têmpora. Já nos cantos dos lábios, faça um traço subindo em direção à orelha.

Esfume esses pontos com corretivo com batidinhas leves, sem deixá-lo ir para outras áreas. Aposto que só com esses pontos iluminados você já consegue ver o face lifting aparecendo. O segundo passo será o blush, na parte superior da maçã do rosto, abaixo da iluminação feita na parte externa dos olhos. Passando o blush em um ponto mais acima do que o normal vai ajudar a erguer a expressão.

O contorno vai entrar logo após o blush. Faça biquinho e veja onde seu rosto vinca, então faça os traços do contorno um pouco acima desse ponto, esfumando até a raiz do cabelo, sempre em diagonal. Você pode aplicar o contorno também no queixo, nas extremidades do rosto e no nariz, para dar diferentes efeitos.

 

 

Turbinar com iluminador e LightUP

 

Para finalizar essa maquiagem super para cima, passe uma linha de iluminador por cima de cada corretivo, exatamente nos mesmos pontos que já estavam iluminados. Essa junção vai dar destaque à área central do rosto e levantar a expressão. Para selar toda essa iluminação, nada melhor do que o LightUP, aplicado só nas áreas onde foram aplicados o corretivo e o iluminador. Se você tiver pele oleosa, pode finalizar aplicando pó translúcido a zona T. Caso não queira, é só usar uma bruma fixadora e pronto! Expressão super para cima!

Quanto à textura dos produtos, aposte nas versões líquidas de corretivos, elas costumam ajudar o efeito Face Lifiting, por conta da iluminação natural do líquido. Quanto ao contorno, pode escolher o bastão ou pó. E o iluminador, pode ser em gel ou em pó, o que você se adaptar melhor. Vem dar uma olhada nas nossas opções de iluminador e dê uma super erguida na expressão!



More articles

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados