Skinimalismo: o que é e como adotar na sua rotina de skincare

Skinimalismo: o que é e como adotar na sua rotina de skincare

Sep 16, 2023BM BEAUTY

Como diz aquele velho ditado, “menos é mais”! E no mundo da beleza isso não é muito diferente. Depois do “boom” da rotina coreana e dos 10 passos do skincare para conquistar uma pele impecável, o skinimalism – que é a junção de skin (pele) e minimalism (minimalismo) – é uma tendência que vem conquistando as consumidoras no mercado da beleza, e tem como proposta simplificar a rotina de cuidados com a pele com produtos multifuncionais, que unem várias utilidades em um produto, além de gerar menos lixo, reduzir o desperdício e conscientizar sobre o consumo excessivo. 

Essa discussão começou a ganhar visibilidade durante a pandemia, quando as pessoas começaram a passar mais tempo em casa e – consequentemente – começaram a redefinir suas prioridades quanto ao consumo de produtos de beleza. E, já naquela época, grandes empresas como o Pinterest e a WGSN já apostavam nessa tendência de mercado e do comportamento do consumidor do futuro. 

Então quer dizer que esse tal de “skinimalismo” é deixar meu momento sagrado de autocuidado e meus produtinhos de lado? Pelo contrário! O grande ponto aqui é: o minimalismo da pele não quer dizer que você vai deixar de lado o seu ritual de beleza; é apenas trazer para sua rotina produtos inteligentes, com ingredientes de alta qualidade que aumentam a eficácia. Resumo da ópera: é uma versão da sua rotina que vai te ajudar a economizar tempo, dinheiro e ainda ajudar o meio-ambiente. Tudo, né?

 

 

Como adotar o skinimalism

 

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologista, os cuidados minimalistas são bem simples: uma rotina enxuta, básica até, e com a escolha dos produtos certos. Mas lembrando que antes de se inserir um novo protocolo de cuidado com a pele é sempre importante conversar com o seu dermatologista, beleza? 

 

Skinimalismo com BM SKIN

 

A limpeza é um passo indispensável para toda e boa rotina com a pele e nós já batemos um papo sobre isso por aqui! O ideal é que ela seja feita duas vezes ao dia, conforme a orientação da SBD, para evitar o acúmulo de oleosidade e resíduos do dia. 

 

O Clean Grape é perfeito pra isso, pois é um gel de limpeza facial especialmente desenvolvido para promover limpeza eficaz sem agredir e ressecar, graças a um time de ingredientes poderosos como Niacinamida, Pantenol, Alantoína e Óleo de Semente de Uva, que, além de hidratar, auxiliam no cuidado para uma limpeza delicada e gentil, mantendo a barreira protetora da pele. Sua fórmula é livre de sulfatos e remove as sujidades e oleosidade dos poros, além de ter ação adstringente.

 

Se você usa maquiagem diariamente, é importante remover  bem os produtos do rosto antes de dormir, dito isso, Melt Grape – cleansing oil, é ótimo para esta função, pois é um limpador facial à base de óleos vegetais que promove limpeza eficaz, de forma suave sem ressecar a pele. Auxilia no controle da oleosidade e na limpeza dos poros, removendo sujidades, maquiagem à prova d’água e resíduos diversos. 

 

Sua fórmula exclusiva contém óleo de semente de uva, óleo de amêndoas doces, óleo de rosa mosqueta e PEG 20, que juntos, proporcionam uma pele macia, nutrida e hidratada. E sabe o melhor de tudo? Serve para todos os tipos de pele!

 

Já o tônico facial All Grape, nosso último lançamento, é uma solução tônica com alto poder antioxidante e multibenefícios. O primeiro passo logo após a limpeza, contém em sua fórmula exclusiva Resveratrol, Coenzima Q10, Epidermosil, Ácido Hialurônico, Extrato de Uva e Extrato de Chá Verde, uma combinação incrível que, além de reduzir 53,7% dos radicais livres, também promove ação antipoluição, hidratação, regeneração e luminosidade, acalmando e reequilibrando a barreira cutânea.

 

E por último, mas não menos importante, o protetor solar! O aclamado produto de skincare é o mais importante de toda a rotina, já que é um produto capaz de prevenir os danos provocados pela exposição solar, como o câncer de pele, o envelhecimento precoce e a queimadura solar.

 

E você, gostou da rotina skinimalism? Conta pra gente! 



More articles

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados